quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O seu cão vomita no carro? Saiba o que pode fazer para o evitar.
      Vomitar no carro tanto acontece aos cães como a algumas pessoas, existe quem não aguente viagens de barco, outras de avião. Trata-se de um problema de extrema sensibilidade do sistema nervoso. A primeira coisa a fazer é não dar comida um pouco antes da viagem, mesmo não evitando totalmente os vómitos, será diminuída a probabilidade de acontecerem. Uma boa ventilação ajuda a reduzir os ataques, também já foi observado que os cães que podem olhar pelas janelas têm menos tendência a vomitar, evita-se por isso que se deitem no chão, o que aumenta a vontade de vomitarem. Os medicamentos usados por nós para evitar o enjoo também podem ser aplicados da mesma maneira nos cães, mas é aconselhável falar com o veterinário, para se determinar qual o medicamento e a relação quantidade/peso do cão.

      Quanto mais vezes viajarem, menos vezes vomitarão, passando numa fase, alguns, a babarem-se e gradualmente deixam de vomitar completamente.

      É conveniente parar de 4 em 4 horas, sensivelmente, para o cão poder dar uma volta, urinar e beber um pouco de água, mas em pouca quantidade.


vamos tentar publicar algumas dicas interessantes para o pessoal que gosta de cães :) aquele abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário