quinta-feira, 25 de março de 2010

Comportamento do seu cão quanto está sozinho

Diogenes, Jean-Léon Gérôme, 1860, Walters Art Museum, USA





Uma casota dará ao seu cachorro uma área confortável e controlada na qual poderá dormir quando o dono não lhe pode dar atenção, minimizando assim comportamentos destrutivos. Dê ao seu cachorro espaço suficiente para que possa deitar-se e esticar-se confortavelmente.

Certifique-se de que coloca na casota 1 cobertor e brinquedos de roer.

Elogie-o quando se encontrar lá dentro, deixe a porta aberta e não se afaste. Quando o animal se sentir à vontade dentro da casota e permanecer lá dentro durante alguns minutos de cada vez, feche a porta durante alguns instantes e não se afaste.

Repita esta acção várias vezes ao dia, dando oportunidade a brincadeiras entre os comandos. Aumente gradualmente os períodos de tempo em que o seu cachorro permanece dentro da casota e afaste-se. Se o cachorro ficar aflito por não ver o dono, dê-lhe alguns instantes para se acalmar. Não o deixe sair da casota quando fica perturbado. Aguarde que fique mais calmo. Caso contrário, começará a associar o nervosismo com a saída e não conseguirá aprender a acalmar-se dentro da casota. Repita constantemente as vozes de comando e elogie-o. Vai ver que o seu cão aprende que se ficar calmo no seu local, mais cedo ou mais tarde o dono aparece para brincar com ele, e assim vai manter-se sossegado na sua ausência.

até á próxima

aquele abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário